- See more at: http://blogtimenow.com/blogging/automatically-redirect-blogger-blog-another-blog-website/#sthash.fU8Ujke3.dpuf VIII RAID BTT - Rota das Fontes 2013 - Alcanhões: REGULAMENTO

REGULAMENTO


  6 - Dorsal
  8 - Seguro
17 - Almoço

1 - O evento com a denominação "VIII RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2013" é promovido e organizado pela Associação Popular de Alcanhões e terá lugar em Alcanhões, concelho de Santarém, no dia 26 de Maio de 2013 com partida para os percursos de 35 e 60 km marcada para as 9h00m e às 9h30m para o PASSEIO 10KM.



2 - A prova é aberta a participantes de ambos os sexos. Todos participantes devem ser responsáveis pela sua participação no evento em termos físicos e de saúde devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum fator clínico que os impeça de praticar desporto ou qualquer esforço físico. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes ou ocorrências dentro deste âmbito.

2-1 : Os atletas nascidos nos anos 1996-1997-1998 só podem participar na Maratona de 35 kms.
2-2 : Os atletas nascidos depois de 1998 só podem participar no Passeio 10KM.



3 - Aos menores de 18 Anos à data de 01-01-2013, será exigido, no ato de inscrição, o envio da Declaração de Termo de Responsabilidade devidamente preenchida e que consta na página oficial do VIII RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2013.
OBRIGATÓRIO O ENVIO DESTE TERMO PARA A ORGANIZAÇÃO ATRAVÉS DO EMAIL alcanhoes.apa@gmail.com ACOMPANHADO DE CÓPIAS DO B.I DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO E DO MENOR, O DORSAL DO MENOR SÓ SERÁ CONSIDERADO APÓS RECEÇÃO DESTES DOCUMENTOS.



4 - As inscrições podem ser efetuadas através do formulário presente no site oficial do VII RAID BTT - ROTA DAS FONTES, dos números de telefone 964826554 / 913560844 / 914302841 ou ainda através do email alcanhoes.apa@gmail.com. Os pagamentos serão efetuados via Transferência Bancária ou no dia da prova. O pagamento da inscrição terá que ser efetuado dentro do prazo limite que consta neste regulamento. Caso não efetue o pagamento dentro desses prazos o nome será retirado automaticamente da lista de inscritos. De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar à disposição dos mesmos, 3 tipos diferentes de inscrição.

>> Inscrições são ilimitadas

INSCRIÇÃO BASE | 10,00€
  • Participação no Percurso de 35 ou 60 km
  • Apoio com água, fruta e outras nas Zonas de Abastecimento definidas
  • Dorsal
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Lembranças
  • Banhos (Atleta e Bicicleta)
INSCRIÇÃO + ALMOÇO | 14,00€ *
  • Participação no Percurso de 35 ou 60 km
  • Apoio com água, fruta e outras nas Zonas de Abastecimento definidas
  • Dorsal
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Lembranças
  • Banhos (Atleta e Bicicleta)
  • Almoço
INSCRIÇÃO PASSEIO | Gratuito
  • Participação no Passeio de 10Km
  • Apoio com água, fruta e outras nas Zonas de Abastecimento definidas
  • Dorsal
  • Lembranças
  • Banhos (Atleta e Bicicleta)

>> No passeio guiado de 10Km, totalmente gratuito, não está incluído almoço podendo os participantes adquirir a sua senha de almoço mediante o pagamento de 8,00€.
>> Estão abertos os almoços à população para quem queira fazer companhia aos participantes pelo valor de 8,00€.

* Para inscrições com almoço efetuadas após o dia 19 de Maio, acresce 1,00€ ao valor de inscrição.



5 - As inscrições abrem a 1 de Março de 2013 e estendem-se até ao dia da prova sendo que no caso do pagamento através de transferência bancária esta deva ser efetuada e paga até ás 24h00 do dia 21 de Maio. O Dorsal terá que ser levantado no dia da prova até as 8h30.



6 - O nº de dorsal atribuído é sequencial para os 3 Percursos (ex: 1 a 5000) sendo a diferenciação dos participantes no final dos 3 percursos executada pelos pontos de controlo garantidos.



7 - Os dorsais dos inscritos confirmados estarão disponíveis para levantamento no dia da Prova junto do secretariado (horários do secretariado no programa da prova). O secretariado funcionará no Mercado de Alcanhões (Veja aqui).



8 - Todos os participantes do VIII RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2013 estão a coberto de apólice de seguro de Acidentes Pessoais à exceção dos participantes no Passeio 10Km.

Coberturas/Capitais

Morte por acidente.................................................25.350,00€
Invalidez permanente por acidente...........................25.350,00€
Despesas de tratamento por acidente........................4.060,00€
Morte simultânea da pessoa segura e cônjuge..........15.000,00€
Despesas de funeral.................................................5.000,00€
Despesas com operações de salvação, busca e
transporte do sinistrado............................................1.000,00€

Franquias

Despesas de tratamento...............................................75,00€



9 - O trajeto em linha decorrerá em caminhos rurais e trilhos na região de Santarém, com a extensão de 60 Kms e 35 Kms estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito não se responsabilizando a organização por danos causados pelo atleta de responsabilidade civil a terceiros e/ou danos próprios. É obrigatório o uso de capacete, não será autorizada a entrada para controlo 0 sem que o participante leve o capacete colocado bem como respetivo Dorsal.



10 - A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e cal no chão em toda a sua extensão.



11 - Todos os dorsais terão um número de contacto da organização exclusivamente para assistência médica, recolha de participantes no percurso ou outras situações de desistência do atleta, aconselhamos por isso todos participantes a levarem telemóvel, sendo a cobertura de rede satisfatória de um modo geral em todo o percurso.



12 - Todos os atletas inscritos nos percursos de 60 Kms ou 35 Kms que no dia da prova e durante o percurso desejem trocar de percurso, podem-no fazer, no entanto no final só lhes será atribuído tempo, não terão classificação.



13 - Existirão diversos postos de controlo ao longo do percurso, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só serão classificados os atletas que tenham efetuado todos os controlos incluindo o posto 0 que será colocado antes do local de partida, a fim de evitar que atletas partam mais a frente do local estipulado pela organização. Depois de entrar para a zona de partida o Atleta não poderá sair do mesmo dado que esse se encontra completamente vedado.



14 - Existirão vários Postos de Abastecimento com água, fruta e outras. Será, no futuro, disponibilizada mais informação sobre localização dos mesmos e publicada no site oficial do VIII RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2013.



15 - Em caso de abandono, e de forma a colaborar com a localização rápida do atleta, é obrigatório que cada participante dê o mais rápido possível a informação da sua identidade, localização no percurso e a Intenção do que vai fazer, a qualquer elemento da organização que encontrar no percurso (Viaturas, Controlos Passagem). Só desta forma a organização poderá ficar informada e poderá prestar com eficiência o suporte necessário.
Deverá retirar o dorsal de número da sua bicicleta e não circular em sentido oposto ao da competição.
Deverá esperar por um veículo da organização que fecha o percurso, que "recolherá" os atletas e os levará até ao local da partida.
Todos os atletas que se recusarem a subir no veículo de fecho de percurso, ficarão sobre a sua própria responsabilidade.
Avisam-se os atletas de que o Seguro de Acidentes Pessoais só cobre as situações ocorridas dentro do percurso da organização. A organização não será responsabilizada por qualquer acidente ocorrido na via pública, durante a deslocação para o local de partida, por outro caminho que não o da organização.



16 - Existirá as seguintes categorias e classificações independentemente da idade:

- 60 km Masculinos
- 60 km Femininos
- 35 km Masculinos
- 35 km Femininos


PRÉMIOS
Não existirão prémios monetários, será entregue troféu alusivo ao evento de acordo com o espírito de desportivismo que deve imperar numa competição deste género aos 3 primeiros classificados de cada uma das categorias, masculinas e femininas. Será também entregue o Troféu JAIME CUNHA à equipa que apresentar mais atletas e que tenham participado e finalizado qualquer um dos percursos. Os prémios atribuídos são meramente simbólicos como incentivo à pratica desportiva.



17 - Para os participantes que adquirirem almoço, o mesmo será servido em local ainda a publicar no site oficial a partir das 12h30. A Ementa inclui: Sopa; Prato: Grelhada Mista; Sobremesa: fruta da época; Bebidas: Água, Refrigerantes, Vinho e Cerveja; Café.



18 - Todos acompanhantes que desejem almoçar com participantes devem impreterivelmente ter senha de almoço fornecida pela organização no momento de levantamento de dorsal.
Todos os participantes que desejem comprar senha para almoço de acompanhante deverão fazê-lo no ato da inscrição pelo valor de 8.00€.



19 - Todo o comportamento anti-desportivo implicará a desclassificação do atleta, pelo que não poderá voltar a participar em futuras organizações do VIII RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2013.



20 - Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.



21 - O Secretariado funcionará no Mercado de Alcanhões (Veja aqui) nos horários:

Dia 26 de Maio 2013 - Domingo
  • 07h30 :: Abertura de secretariado
  • 08h30 :: Fecho do Secretariado



FOTOS JÀ DISPONIVEIS

TRACKS GPS

ALTIMETRIA

DORSAL DA PROVA

RESCALDO DA PROVA

Visitas